terça-feira, 4 de outubro de 2011

Alma triste





Trago luto perpétuo em minh'alma
Trago luto no meu coração
Não conheço um instante de calma
Um momento sem afetação

Minha alma em sudário envolvida
pelas nuvens escuras e negras
não achou alegria na vida
só um amplo cenário de trevas.

negra noite instalada na alma
negra sina meu porto, meu norte
não conheço um instante de calma
já me sinto nas vascas da morte

São as dores de amores funestas
São funestas as dores de amores
te prometem as galas da festa
te acometem de vivos temores

Oxala, da paixão meu amigo
duro travo não venhas provar
duro travo que trago comigo
não te possa a alegria turbar

Mas se amas, suplica ao Eterno
a ventura de seres amado
ou na vida terás teu inferno
inda que tu não tenhas pecado

Eu porém já marcado da sorte
trago luto no peito guardado
e provando dos gozos da morte
sempre amei e jamais fui amado

É por isso que negro sudário

minh'alma sem pena velou
e amargando sinistro fadário
pelo curso da vida me vou!!!...

Trago luto perpétuo em minh'alma
mar de pranto no meu coração
eu não tenho um instante de calma
só angústias e decepção...

D P B+

Nenhum comentário: