segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Minha cruz








Ajuda-me a carregar a cruz
Jesus, varão de dores cheio
Acolhe-me a teu formoso seio
repleto de graça, paz e luz.

Por tua paz Senhor anseio
em ti a confiança toda pus
Socorre-me doce e bom Jesus
Em ti Salvador espero e creio

Senhor minha cruz é tão pesada
O cálice cheio de amargores
A noite farta de terrores
Estreito o curso da jornada.

A carne já dilacerada
O rubro sangue porejando
Suor que a pele vai queimando
A alma sinto tão cansada...

Meus pés acúleos vão ferindo
pedras recobrem meu caminho
mendigo de amor e de carinho
abandonado e só vou prosseguindo

Socorre-me Jesus bondoso
Senhor Jesus dos rejeitados
Senhor Jesus dos arrasados
Jesus Cristo misericordioso

Conduz-me por tua boa mão
Da morte pela senda escura
Conduz Senhor a quem procura
a terra santa da promissão.

Tudo aqui é dor e ilusão!!!..
falsa vida, exílio, triste sorte
sem direção, sem guia ou norte
envolve-me a fria cerração...

A ti tenho por único amigo
por herança nesta triste hora
por partilha nesta vida a fora
em teu coração esta o meu abrigo!

A revolta Jesus eu espezinho
a cruz quero levar até o fim
põe tuas vistas sobre mim,
não posso caminhar sozinho!

Faz com que sorva minha taça
cheia de angústias e de penas
permite Senhor Jesus apenas
que tua vontade assim se faça!

Expio da juventude meus pecados
segundo a lei do Evangelho
sendo novo já me sinto velho
tendo meus sonhos fanados...

Assim Senhor do céu, Jesus bondoso
saiba eu cumprir a minha pena
alma resoluta, calma e serena
em demanda de um porvir maravilhoso!

Nenhum comentário: