sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A voz...






Voz que sempre me acompanhas


E não sei donde vem


se das entranhas,


da terra ou dos ares de além...




Voz que procede dos mares


Voz que não sei donde vem


Voz que dissipa os pesares


E que sempre me fez tanto bem...




Voz tutelar que eu escuto


Sem conhecer a razão


Voz do numinoso, oculto


A qual eu presto atenção.




Voz que sempre sugestiva


Diz o que devo fazer


Voz que sempre positiva


ouço com o maior prazer




Voz que sempre me guiaste


em perfeita segurança


Voz que comigo falaste


sendo ainda eu criança...


Voz que sempre orientaste

cada apelo ou decisão

Voz que sempre foi ouvida

No fundo do coração!


Voz que ouço mas não sei


a origem, o segredo


Voz eu te tomo por lei


E já não tenho mais medo...




Voz que desde o berço


instado tem comigo


Em tom de humano apreço


qual fosse um bom amigo




Voz que não sei explicar


a direção de onde vem...


Voz que parece ecoar


lá dos páramos de além...




Voz que sempre me fizeste bem!

Nenhum comentário: